Pontos de mergulho
Rota das Tartarugas
Profundidade: 8m - Refúgio das Tartarugas
Ilha das Cabras
Profundidade: até 12 metros -Cardumes coloridos e corais maravilhosos são seus destaques.
Naufrágio Aymoré
O naufrágio Aymoré ocorreu em 23 de julho de 1920 em Ilhabela, São Paulo, Brasil. O navio encalhou após colidir com rochas devido ao forte nevoeiro. Mesmo com esforços de resgate, incluindo rebocadores e a transferência de carga, o Aymoré sofreu avarias e afundou alguns dias depois. Os destroços estão a uma profundidade que varia de 6 a 14 metros. Atualmente, os destroços estão desmantelados no fundo do mar.
Naufrágio Velásquez
O náufragio Velasquez, um transatlântico inglês da Lamport & Holt Lines, naufragou em Ilhabela, no Brasil, em 17 de outubro de 1908, devido a erros de navegação durante uma noite de chuva intensa, vento forte e neblina. O impacto com o costão abriu um rombo na proa, levando ao encalhe e afundamento do navio. O naufrágio é agora um local de mergulho subaquático, com os destroços descansando a profundidades variadas, entre 0 e 20 metros.
Naufrágio Therezina
O navio Therezina naufragou em 2 de fevereiro de 1919, próximo à Ilha Bela, São Paulo, Brasil, devido a uma colisão com um rochedo em uma noite de chuva e visibilidade limitada. O naufrágio ocorreu em profundidades que variam de 8 a 17 metros. Atualmente, os destroços do navio estão desmantelados no fundo do mar. Houve alguma confusão sobre os nomes associados ao navio, originalmente chamado "Sigmound" e posteriormente "Therezina".